Cerejas

Silêncio

A Câmara Municipal está tratando de abolir os barulhos harmoniosos da cidade: os auto-falantes e as vitrolas. [...]
Gosto daqueles móveis melódicos e daquelas cornetas altíssonas. Fazem bem aos nervos. A gente anda, pelo centro, com os ouvidos cheios de algarismos, de cotações da bolsa de café, de câmbio, de duplicatas, de concordatas, de "cantatas", de negociatas e outras cousas chatas. De repente, passa pela porta aberta de uma dessas lojas sonoras e recebe em cheio, em plena trompa de Eustáquio, uma lufada sinfônica, repousante de sonho [...] E a gente pára um pouco nesse halo de encantado devaneio, nesse nimbo embalador de música, até que a altíssima farda azul marinho venha grasnar aquele horroroso "Faz favorrr, senhorrr!", que vem fazer a gente circular, que vem repor a gente na odiosa, geométrica, invariável realidade do Triângulo - isto é, da vida."
Urbano (Guilherme de Almeida), 1927.

13 de dezembro de 2012

A Música que vem de Minas: Titane – Campo das Vertentes/DVD (2012)

A grande admiração por Titane, cujo trabalho fui conhecer por indicação de meu caro amigo Renato Ruas, so fez aumentar ao longo dos anos. Sua presença e sua força, no disco, no palco, no cenário cultural, onde estiver, são do tamanho desse mundo permeado dos traços de tradições atualizadas que seu canto abarca. Música para todos os ouvidos.

A Música que vem de Minas: Titane – Campo das Vertentes/DVD (2012): "Titane e o Campo das Vertentes" é uma ação de uma das mais completas artistas do Brasil abrindo mão de vaidades e tiques de estilo para f...

Blog de fotografias do espetáculo musical Titane e o Campo das Vertentes, que esteve em cartaz em São João del Rei, no dia 25.10.07, e em Divinópolis, nos dias 3 e 4.11.07.
 http://titaneeocampodasvertentes.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Muita gente diz que quando aposentar quer ir morar na praia, eu quero morar em Minas Gerais...

    ResponderExcluir